Um ataque israelense em Beirute neste domingo (17) matou Mohammad Afif, chefe de relações com a mídia do Hezbollah.
Pânico é suspeito de participar de uma onda de assassinatos na zona Norte de Teresina em outubro.
Safieddine, primo de Nasrallah, estava desaparecido desde os bombardeios israelenses no Líbano no início do mês
Primeiro-ministro israelense fez pronunciamento após o Exército de Israel ter confirmado a morte do comandante do grupo terrorista Hamas durante bombardeio nesta quinta (17).
Na última semana, o presidente Joe Biden já havia deixado claro que os EUA não apoiariam Israel em um ataque ao programa nuclear iraniana
Israel lançou novos ataques aéreos em Beirute, Líbano, resultando na morte de pelo menos duas pessoas e deixando 11 feridas.
No último ano, o conflito entre Israel e o Hezbollah causou a morte de 1,6 mil libaneses e deixou milhares de feridos, aprofundando a crise humanitária no país.
O incidente ocorreu após o Irã disparar cerca de 200 mísseis balísticos em retaliação à morte de líderes do Hamas e do Hezbollah, mortos em bombardeios israelenses.
Israel anunciou ações precisas e limitadas a alvos do grupo extremista Hezbollah no sul do Líbano, nesta terça-feira (1º).
Primeiro-ministro de Israel afirmou que morte de Hassan Nasrallah era um passo necessário para mudar o equilíbrio de poder no Oriente Médio.
A operação, segundo fontes do governo israelense, foi planejada para eliminar a ameaça representada pelo Hezbolla
Nesta sexta-feira (27), Israel executou um ataque aéreo em Beirute, marcando o maior bombardeio israelense desde o início do conflito com o Hezbollah.
O Hezbollah perdeu o contato com seu líder, Hassan Nasrallah. Na manhã desta sexta-feira (27), Israel realizou um ataque direcionado ao quartel-general do Hezbollah em Beirute.
As forças armadas estão se preparando para uma possível invasão terrestre no Líbano em combate ao Hezbollah, caso uma ordem seja emitida.
Inicialmente pacíficos, os protestos estudantis se tornaram violentos após confrontos com a polícia e grupos pró-governo
Deif comandava o braço armado do Hamas e foi um dos responsáveis pela invasão a Israel em 7 de outubro
A porta-voz do Conselho Supremo de Segurança Nacional classificou o assassinato como “um ato desprezível” e prometeu que os responsáveis receberão uma resposta
Apesar da proximidade, Alckmin não teve contato com o líder do Hamas, que foi assassinado horas depois ainda em Teerã
Segundo a Guarda Revolucionária do Irã e também o Hamas, Haniyeh e um de seus guarda-costas foram mortos em Teerã.
Joe Biden informou, nesta sexta-feira (31) que Israel propôs cessar-fogo incluindo a retirada de todas as suas forças do território palestino por seis semanas, um cessar-fogo completo e a libertação de todos os reféns.
A WCK informou que iria interromper imediatamente as suas operações na região e que tomaria decisões em breve sobre o futuro do trabalho
A decisão de convocar o embaixador ocorreu em resposta à comparação das mortes de palestinos na Faixa de Gaza ao Holocausto, feita por Lula
O incidente ocorreu durante uma homenagem a Qassem Soleimani, ex-comandante militar iraniano morto por drones do Exército dos Estados Unidos
Saleh Al Arouri, um alto membro do grupo radical islâmico foi morto em ataque com drones no sul de Beirute, no Líbano.
Sinwar foi um dos mentores dos ataques que resultaram em pelo menos 1.200 mortes em Israel em 7 de outubro